Podemos dizer que é o nascimento oficial e público desta instituição que já está a funcionar na Diocese de Benguela como ISUP desde o ano de 2006, e que foi reconhecida pelo Governo Angolano com Decreto Presidencial n. 168/12 de 24 de Julho deste Ano. Este é o primeiro acto público da instituição, que tem o nome oficial de: INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO CATÓLICO DE BENGUELA (ISPOCAB).
Grande alegria e profunda satisfação minha pessoal, mas estou certo de que estes sentimentos podem ser ainda mais fortes noutras pessoas que trabalharam, lutaram e sofreram para que este nascimento acontecesse; em primeiro lugar o nosso Bispo emérito Dom Óscar Braga e os Directores que se sucederam no Instituto Superior “João Paulo II”, até os actuais dirigentes da instituição, padres e leigos.
Fui convidado a falar sobre este tema: IDENTIDADE E PERFIL DO INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO CATÓLICO DE BENGUELA. Aceitei com muito agrado. Para cumprir com esta tarefa, baseio-me principalmente nos documentos oficiais da Igreja Católica, em particular da Congregação para a Educação Católica. O documento que é como a “magna carta” das universidades católicas no mundo, é a Constituição apostólica EX CORDE ECCLESIAE do Papa São João Paulo II de 15 de Agosto de 1990.
Secretaria +27 222 6536
Direcção: +244 272 222 349
Email: geral@ispocab.org
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO:
Tel.:+244 940940353 – Professor Raimundo Quintas Alberto
Email: dep.cienciasdaeducacao@ispocab.org
GESTÃO DO WEBSITE:
Email1: suporte@ispocab.org
Email2: suporte.ucab@ispocab.org